Desde de 1980 engrandecendo a cultura no Espirito Santo.

Professores

Voltar

Sonia Chaves Gouvêa

Diretora: Pianista

A Música sempre esteve presente na vida de Sônia Chaves, tem a impressão que nasceu com o piano nas mãos. Um dom de Deus. Quando criança assistia sua professora estudar o Hino Nacional ao piano todos os dias.

Quando uma bela manha a professora se levantou do piano e Sônia com apenas 5 anos de idade se sentou e tocou o Hino Nacional . Foi quando descobriu que tinha esse dom maravilhoso e um ouvido absoluto.
Entrou então para o Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro e com 14 anos se formou em teoria, ritmo, percepção e aos 17 anos concluiu o curso técnico em harmonia vocal, funcional, canto coral e piano sua eterna paixão.

Ministrou aulas no Conservatório de Música durante 12 anos em Manhumirim e Manhuaçu.

Em 1979 mudou-se para Vila Velha onde trabalhou como professora de Música no Colégio Sagrado Coração de Maria. No ano seguinte abriu a Escola de Música de Vila Velha e 2 anos depois em 1983 abriu um convenio com o Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro.

Mas Sônia Chaves não parou por ai, continuou se aperfeiçoando e fez diversos cursos como Bacharelado em Piano, especialização, cursos de aperfeiçoamento em Bach, Musicalização infantil, canto coral, canto individual, teclado, harmonia funcional, técnica pianística, música de câmara, prática de conjunto, instrumentos complementares, história da música e etc.

Estudou interpretação pianística com os renomados professores: Luiz Senise, Sônia Muniz, Fernando Cerquinho, Leila Shuander e vários outros cursos de atualização.

Hoje professora e diretora do Conservatório de Música de Vila Velha onde ministra aulas de piano, teclado, teoria, percepção e ritmo desde 1980, trazendo cultura ao povo do Espirito Santo e outros estados vizinhos, tem orgulho de nesses anos ter formado muitos profissionais.
google maps
Copyright 2014 | Todos os direitos reservados. Produzido por: Aldabra - criação de website
Fechar